Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei.
- Martha Medeiros

segunda-feira, 28 de maio de 2012




Triste não é morrer. Morrer é natural, é a ordem final dos fatos, em síntese. Triste é ter estado morrendo a vida toda, vivendo mais a morte do que a própria vida. Não por pensar na morte, pois se pensa da mesma forma como se respira - tão natural quanto, novamente -, mas por se dispor mais a ela do que ao presente, ao estado atual. Tristes todos nos vemos dia após dia por motivos que nos levariam a uma equação matemática onde o “x”, de fato, jamais seria encontrado. Tristeza não é morte. Contudo, há vidas que, lamento muito, estão em eterna dívida consigo mesmas.
Não esperemos tudo dar certo ou nós entendermos completamente o nosso estranho e complexo gênio. Não esperemos também a vida nos assinalar que agora tudo vale a pena. Quando se chora de tristeza, também está valendo a pena. A emoção vale a pena. A comoção, o arrependimento, o querer, o tentar, o sorrir: as coisas todas que emergem do nosso fundo são válidas. Balançar o próprio interior é válido. Podemos achar que a vida deve muitas coisas, mas eu teria um palpite melhor: nós devemos muito mais.
A morte, à espreita, não marca gol contra.
— Camila Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário